domingo, 8 de abril de 2012

PRODUÇÃO DE TEXTO!

Olá,pessoal!
Mais uma produção de texto! Desta vez, ela é criação do aluno Eduardo Fontoura, do 6°ano. Como atualmente estamos vivenciando maldades feitas a animais, o Eduardo resolveu escrever sobre este tema. Veja só:

Crônica de cachorro


Quando escuto o vizinho batendo em seu cão, tampo meus ouvidos para não ouvir. Não passo em frente a casa ao lado da minha, pois lá tem um cãozinho amarrado em uma corrente curta, sem água e sem comida. Ele está muito magro, dá pena de ver.
Não alimento os bichinhos da minha rua, porque tenho muita dó. Não gosto nem de chegar perto.
Quando minha cadela deu cria, para não me apegar aos bichinhos, peguei os filhotinhos ainda com os olhinhos fechados, arrumei-os direitinho dentro de uma caixa de papelão e os deixei em frente a um pet shop. Tenho dó de deixar na rua. Eu adoro animais.






Deu para perceber o carinho que o Eduardo tem pelos animais. Tomara que muitos que maltratam esses bichinhos possam ler este texto e se sensibilizar, mudando suas atitudes.
Um abraço, e até mais.

Nenhum comentário: